Adolescente suspeito de agredir funcionária grávida durante assalto é ouvido e solto em MT
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Atendente grávida é agredida durante assalto em tabacaria de Cuiabá
Um adolescente, de 16 anos, suspeito de agredir uma funcionária grávida durante um assalto a uma tabacaria, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, foi apreendido, ouvido e solto em Poconé, a 104 km da capital, nessa segunda-feira (15).
Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que dois suspeitos entram no local e abordam a vítima, que estava trabalhando como atendente na loja. Em seguida, eles anunciam o assalto e a imobilizam, um dos assaltantes estava armado com uma faca. Enquanto um segurava a atendente, o outro roubava os pertences da vítima e da loja (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo a polícia, as imagens ajudaram no reconhecimento do adolescente nascido em Poconé. Ao entrar em contato com a delegacia do município, a equipe informou que ele estava escondido na casa de familiares. O adolescente foi intimado e ouvido na presença de um responsável.
No depoimento, ele confessou a participação no assalto. No entanto, como já não estava em flagrante, ele foi liberado. Conforme a polícia, o adolescente responderá por ato infracional análogo a roubo.
As investigações continuam para identificar o segundo participante do crime.
Entenda o caso
Na última quinta-feira (11), os suspeitos entraram na tabacaria fingindo que iriam comprar algo. A vítima, de 24 anos, está no 4º mês de gestação e disse que os assaltantes a ameaçaram de morte e pediram para ela fazer transações bancárias.
"Chegaram na loja querendo comprar um produto e olharam um para o outro, foi quando um pulou o balcão e veio para acima de mim, tirou uma faca apontando para o meu rosto dizendo que se eu reagisse iria 'tomar'. Eu respondia: estou grávida, não vou fazer nada. Foi um dos minutos mais brutais da minha vida", contou.
Após o assalto, os assaltantes fugiram e a vítima pediu ajuda em um estabelecimento vizinho. Em seguida, ela procurou atendimento médico. Na bolsa dela, levada pelos ladrões, estavam seus documentos e remédios necessários para a gravidez.
Atendente grávida é agredida durante assalto em tabacaria de Cuiabá
Reprodução