Casas alagadas e carros ilhados: veja estragos causados por temporal em Cuiabá; vídeo
13/01/2025
Na região da Estação Ipiranga, a água chegou a atingir a altura da plataforma da estação. Tempestade causou estragos pela cidade
A forte chuva que caiu em Cuiabá nesse domingo (12) causou estragos em várias regiões, choveu 103mm em Cuiabá, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). O temporal alagou o antigo Pronto-Socorro, ruas e casas, além de deixar veículos ilhados (veja vídeos acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
No Bairro Dom Aquino, moradores compartilharam imagens da rua alagada, chegando a cobrir os faróis de carros estacionados. Na região da Estação Ipiranga, um motorista filmou a correnteza e a água chegou a atingir a altura da plataforma da estação.
A forte chuva também atingiu o Bairro Jardim Cuiabá, e deixou ruas alagadas.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que a ala administrativa do antigo Pronto-Socorro foi afetada por um alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, mas que os pacientes não foram prejudicados e uma força-tarefa emergencial foi mobilizada para realizar a limpeza e assegurar o pleno funcionamento das atividades administrativas.
Na região da Estação Ipiranga, um motorista filmou a correnteza e a água chegou a atingir a altura da plataforma da estação.
Reprodução
LEIA MAIS:
VÍDEO: cobra aparece em locadora de veículos e assusta funcionária
Perícia identifica mais dois corpos dos 11 achados enterrados em cemitério clandestino
Nesse domingo (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo (laranja) para chuvas intensas na capital. Com o alerta laranja, há chance de chuva de 30 a 60 milímetros por hora ou uma média de 100 milímetros por dia. O comunicado prevê ainda ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h. Veja:
🟡 Amarelo: perigo potencial
🟠 Laranja: perigo
🔴 Vermelho: grande perigo
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos e descargas elétricas.
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos e descargas elétricas.
Gustavo Arakaki/TVCA
⛈️🎐De acordo com o Inmet, em caso de rajadas de vento, a orientação é que a pessoa não se abrigue debaixo de árvores, devido ao leve risco de queda e descargas elétricas.
📲🔌Outra orientação do Instituto é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.