Caso Renato Nery: casal apontado como mandantes de assassinato de advogado é preso em Cuiabá
09/05/2025
(Foto: Reprodução) As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por disputa de terra. Empresários foram presos no condomínio onde vivem, em Primavera do Leste.
Reprodução
O casal de empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, apontados como mandantes do assassinato do advogado Renato Nery, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
O advogado de defesa do casal, Felipe Maia, informou que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não irá se manifestar sobre o caso.
Essa é a terceira vez que Cesar e Julinere são alvos de operação. Na primeira vez, em novembro de 2024, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e, depois, medidas cautelares para o uso de tornozeleira eletrônica. Já nesta semana foi determinada a prisão.
Renato foi morto a tiros, em frente ao escritório dele, na capital, em julho do ano passado. As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por disputa de terra.
Casal de empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos.
Reprodução
Os mandados judiciais foram cumpridos no condomínio onde o casal mora, no mesmo local alvo de buscas e prisões anteriores, e também em uma segunda casa que fica em outro endereço na cidade.
Inteligência da Rotam e empresários: quem são os alvos de operação por envolvimento na morte de advogado em Cuiabá
Caso Renato Nery: saiba quem são policiais militares presos por envolvimento no assassinato de advogado em Cuiabá
Após cumprimento das buscas e das prisões temporárias, o casal será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado até a sede da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
Julinere Goulart Bastos é proprietária de uma loja de joias em Primavera do Leste.
Reprodução
Assassinato de Renato Nery
Advogado é baleado durante atentado em frente a escritório de Cuiabá
Renato foi baleado quando chegava no escritório dele. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão (assista acima).
O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.
Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.
Advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos
Divulgação
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp