Duas pessoas são internadas em hospital com suspeita de intoxicação por metanol em Várzea Grande
25/10/2025
(Foto: Reprodução) Veja os vídeos que estão em alta no g1
Duas suspeitas de intoxicação por metanol foram registradas em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá, neste sábado (25). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica.
O primeiro caso é de um homem, de 30 anos, que reside no bairro Marajoara. Ele deu entrada no hospital apresentando visão turva, taquicardia, náuseas e vômitos persistentes na sexta-feira (24). Ele relata ter consumido vodca em uma distribuidora localizada no bairro Paiaguás na última terça-feira (22).
O rapaz apresentou quadro de insuficiência renal aguda, necessitando de sessões de hemodiálise e administração de antídoto. O paciente continua internado em observação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O segundo caso é de um paciente do sexo masculino, de 40 anos, que residente no bairro Jardim Primavera. Ele deu entrada no hospital na noite de terça-feira (22), apresentando sintomas de confusão mental, cefaleia intensa, desorientação e ferimento na cabeça, depois de uma possível briga após ingestão de uma bebida desconhecida.
O paciente passou por atendimento, mas evoluiu rapidamente para uma falência renal aguda, dificuldade respiratória intensa e sangramento nasal. Ele precisou ser intubado e passou pelos procedimentos de hemodiálise e uso de antídoto. Apesar de todos os esforços da equipe médica, ele não resistiu e veio a óbito na sexta-feira (24).
LEIA TAMBÉM:
Empresário cita perda de visão após ingerir uísque em MT e secretaria de Saúde investiga contaminação por metanol
Vigilância Sanitária divulga lotes de bebida suspeita de contaminação por metanol em MT; veja lista
Secretaria de Saúde confirma 1º caso de intoxicação por metanol em Mato Grosso
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os protocolos clínicos e de vigilância foram imediatamente acionados, e os casos estão sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Os dois casos de suspeita de intoxicação por metanol foram registrados no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande
Reprodução