Ex-chefe de gabinete é condenado a 10 anos de prisão por atropelar funcionário público em MT
14/09/2025
(Foto: Reprodução) Chefe de gabinete atropela funcionário público em MT
O Tribunal do Júri condenou Elison Guilherme da Costa Loiola a 10 anos e oito meses de prisão por tentativa de homicídio contra o funcionário público Donizete Aparecido Barros, de 42 anos, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, no dia 3 de fevereiro de 2024. O julgamento foi realizado na sexta-feira (12) e teve a decisão divulgada neste domingo (14) pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que Elison atropela Donizete, após uma discussão em uma lanchonete da cidade (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Willian Oguido Ogama sustentou o argumento de que Elison utilizou o carro como arma, subindo na calçada para atingir a vítima. Testemunhas afirmaram que Elison atropelou o funcionário público duas vezes.
Donizete também participou da audiência como testemunha. Ele sofreu várias lesões graves por conta do atropelamento, apresentando deformidades em uma das pernas e no braço, além de ter passado por uma cirurgia no estômago devido ao rompimento da bexiga.
Relembre o caso
Testemunhas que estavam no local relataram aos policiais que Elison teria começado a empurrar a vítima próximo ao estabelecimento, e que depois de discutirem, ele teria atropelado Donizete duas vezes.
Elison fugiu do local do crime e foi preso após 12 dias foragido da polícia. Já Donizete sofreu diversos ferimentos e precisou ser transferido para a capital, devido à gravidade do quadro de saúde.
Elison era chefe de gabinete da Câmara Municipal de Nobres e foi exonerado do cargo durante as investigações.
Chefe de Gabinete atropela funcionário público em MT
Reprodução