Operação mira clínicas suspeitas de venda ilegal de remédios emagrecedores em Barra do Garças (MT)
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Clínicas médicas de Barra do Garças (MT) foram alvos de operação que investiga a venda irregular de medicamentos emagrecedores
Reprodução
Clínicas médicas de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foram alvos da Operação Jaleco, que investiga a venda irregular de medicamentos emagrecedores e o exercício ilegal da medicina no município, nessa quinta-feira (23).
A ação ocorreu após um ofício expedido pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que solicitou a apuração sobre a possível comercialização dos medicamentos sem autorização da Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O Conselho Regional de Medicina (CRM) também pediu apoio da Polícia Civil para verificar a regularidade do exercício profissional de médicos da cidade, incluindo a conferência dos registros ativos junto ao Conselho e o cumprimento das normas técnicas e éticas da profissão.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Canetas para tratar obesidade e diabetes tipo 2: entenda como agem
Durante a operação, as equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos para identificar práticas irregulares, impedir a venda de medicamentos sem prescrição médica e garantir o cumprimento das normas sanitárias.
Os agentes também analisaram a estrutura física dos locais e a documentação necessária para o funcionamento regular das clínicas.
A Polícia Civil reforçou que denúncias sobre a venda irregular de medicamentos ou o exercício ilegal da medicina podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação e da Vigilância Sanitária Municipal.
Ofício solicitou investigação sobre a possível venda dos medicamentos sem autorização da Anvisa
Reprodução