Câmara de Cuiabá elege Mesa Diretora formada só por mulheres
01/01/2025
Essa é a primeira chapa formada somente por mulheres a ser eleita na história da capital. Ao todo, foram 19 votos a favor, seis abstenções e duas faltas. Câmara Municipal de Cuiabá
Secom/Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá, elegeu cinco mulheres para formar a Mesa Diretora da Casa na gestão iniciada nesta quarta-feira (1º). Essa é a primeira chapa formada somente por mulheres a ser eleita na história da capital.
Ao todo, foram 19 votos a favor, seis abstenções e duas faltas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Durante a cerimônia de posse, a vereadora Paula Calil (PL) foi eleita a presidente da câmara, ao lado da vice-presidente Maysa Leão (Republicanos) e das secretárias Michelly Alencar (União), Katiuscia Manteli (PSDB) e Dra Mara (Podemos).
Essa é a primeira chapa formada somente por mulheres a ser eleita na história da capital.
Reprodução
LEIA MAIS:
Prefeitos das cidades de Mato Grosso tomam posse; veja lista dos vereadores eleitos
Abilio Brunini (PL) terá 5,4 bilhões para administrar Cuiabá em 2025
A Mesa Diretora foi formada após a desistência do vereador Chico 2000 (PL) em disputar a reeleição da Presidência da Câmara de Cuiabá. Em entrevista à TV Centro América, o vereador informou que não irá participar da cerimônia de votação e que desistiu da reeleição por falta de votos.
“A vontade da maioria deve prevalecer e em razão disso, retirei a candidatura porque não tínhamos os 14 votos mínimos necessários para ser reeleito. Hoje é um dia de festa e eu não seria deselegante colocar uma chapa para marcar posição e fazer neste Plenário um embate em um momento que não é oportuno”, explica.
Leia mais notícias sobre a região no g1 MT