Corintianos e flamenguista tatuam símbolo do Botafogo para homenagear time do pai falecido em MT
01/12/2024
A família se reuniu na casa do pai, na zona rural de Santo Antônio de Leverger, para assistir ao jogo que ocorreu nesse sábado (30). Curiosamente, três dos irmãos são corintianos e uma é flamenguista
Reprodução
Quatro irmãos se uniram para prestar uma homenagem ao pai, um apaixonado botafoguense, tatuando o escudo do time. A homenagem foi realizada em memória ao seu Manoel Dias da Silva, de 72 anos, que faleceu em outubro deste ano, sem ter a oportunidade de ver o Botafogo conquistar a Conmebol Libertadores.
Nesse sábado (30), o time conquistou o título em uma partida contra o Atlético Mineiro, na Argentina. A família de seu Manoel, que mora na zona rural de Santo Antônio de Leverger, a 65 km de Cuiabá, acompanhou o jogo reunida, celebrando a vitória com muita emoção.
O g1 conversou com uma das irmãs que participou da homenagem, Adalzira Dias da Silva, que relatou que todos ficaram muito felizes.
"Nós assistimos o jogo em família, cada um uma camiseta que era dele. Eu estou até rouca de tanto gritar e chorar pelo Botafogo. Agora a estrela solitária vai brilhar sempre em nossos corações", disse.
A família se reuniu para acompanhar o jogo
Reprodução
Segundo Adalzira, curiosamente, três dos irmãos são corintianos e ela é flamenguista, mas todos compartilharam o desejo de eternizar na pele a paixão pelo time do coração do pai.
Ela contou que o pai ficou internado no Hospital Municipal de Cuiabá devido a um problema no fígado, no entanto, ele não resistiu e morreu no dia 28 de outubro. Poucos dias depois, eles fizeram a tatuagem.
"No hospital ele sempre falava que o Botafogo iria ganhar a libertadores, sempre falava. Lá não tinha televisão, então nós levávamos o celular pra ele assistir alguns jogos lá. Quando o Botafogo classificou pra libertadores, ele ficou feliz demais", relembrou.
Seu Manoel Dias da Silva, de 72 anos, reunido com a família
Reprodução
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp