Morre aos 82 anos Bia Spinelli, ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Cuiabá
09/07/2025
(Foto: Reprodução) Vítima de câncer, Bia estava internada no Hospital Santa Helena. Morre aos 82 anos Bia Spinelli, ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Cuiabá
Reprodução
Morreu nessa terça-feira (8), a ex-vice-prefeita e ex-vereadora de Cuiabá, Beatriz Spinelli, popularmente conhecida como Bia Spinelli, vítima de câncer, aos 82 anos. Ela estava internada no Hospital Santa Helena.
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
A informação foi confirmada por familiares por meio de uma nota de pesar.
“Com profundo pesar comunicamos o falecimento da nossa querida esposa, mãe e avó”, diz trecho da nota.
Bia fez parte da família tradicional cuiabana, deixou netos, três filhos e o marido Ubiratan Francisco Spinelli, ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com quem foi casada por 58 anos.
Sua trajetória na política foi marcada por momentos importantes. Bia foi vice-prefeita da capital mato-grossense na gestão de Frederico Campos (1989 - 1992). Em seguida, foi eleita vereadora e ocupou o cargo de 1993 a 1996. Ela ainda disputou a prefeitura de Cuiabá, mas ficou em terceiro lugar na eleição vencida por Roberto França, no primeiro turno.
O velório será realizado na Capela Jardins, no bairro Bandeirantes, nesta quarta-feira (9). Já o sepultamento será na quinta-feira (10), no Cemitério da Piedade, na região do Centro-Norte, às 10h.
Repercussão
Autoridades públicas e lideranças da capital prestaram homenagens à Bia. O prefeito Abilio Brunini (PL), a vice-prefeita coronel Vânia Rosa e a primeira-dama Samantha Iris publicaram uma nota lamentando a morte da ex-parlamentar.
“Manifestamos nossa total solidariedade neste momento de dor. Que Deus conforte a família e dê força suficiente a todos”, declarou o prefeito.
Já o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, também lamentou a morte de Bia.
“Beatriz Spinelli deixou sua marca na história de Cuiabá e também no coração de todos que conviveram com ela”, afirmou o conselheiro.