Novembro Azul: Juntos na mesma rota pela saúde masculina
02/12/2024
Rota dos Grãos promove ações de conscientização sobre a saúde masculina. A concessionária Rota dos Grãos, responsável pela administração da MT-130 entre Primavera do Leste e Paranatinga, intensificou as suas ações de conscientização durante o Novembro Azul, mês dedicado à saúde masculina, em especial: à prevenção do câncer de próstata.
Acreditando que a informação é a maior aliada na prevenção, a campanha contou com a distribuição de impressos nas praças de pedágio, publicações nas redes sociais e reuniões voltadas aos colaboradores.
"O nosso papel vai além de garantir a segurança nas estradas. Queremos também alertar sobre a saúde de quem trafega por elas", destaca Luiz Augusto Rosa Gomes, CEO da concessionária.
Imagem destacando a campanha “Juntos na mesma rota pela saúde masculina
Beatriz Rodrigues e Vander Filho
Ações que fazem a diferença
Foram distribuídos folhetos informativos nas praças de pedágio, abordando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Nas redes sociais, também foi compartilhado conteúdos informativos visando o engajamento de todos.
Reunião entre funcionários sobre a temática do “Novembro Azul
Beatriz Rodrigues e Vander Filho
"É fundamental que utilizemos todos os canais disponíveis para disseminar informações que podem salvar vidas", afirma Wagner Fernandes, diretor administrativo-financeiro da concessionária. "Acreditamos que a conscientização é o primeiro passo para a prevenção."
Além disso, foram realizadas reuniões internas com os colaboradores, promovendo diálogos abertos sobre saúde masculina e incentivando a realização de exames preventivos. Encerrando as atividades do mês, a concessionária reforça o seu comprometimento não apenas com a segurança viária, mas também com a questão da saúde dos usuários.
A voz de quem está na estrada
Motoristas recebendo o material impresso na praça de pedágio
Beatriz Rodrigues e Vander Filho
Para João Batista Araújo, motorista que utiliza frequentemente a MT-130, a iniciativa da concessionária é muito bem-vinda.
"Muitas vezes, nós homens deixamos a saúde de lado por falta de informação ou por preconceito. Ver uma empresa abordar esse assunto nos faz refletir e tomar atitudes", comentou o usuário.
Engajamento que salva vidas
A Concessionária acredita que a informação é uma poderosa aliada na prevenção de doenças e na promoção de hábitos saudáveis. "Estamos todos na mesma rota pela saúde masculina. Quando unimos os esforços, seja na estrada ou na vida, os resultados aparecem", enfatiza Luiz Augusto Rosa Gomes.
Ilustração da campanha do Novembro Azul na rede social da Concessionária
Beatriz Rodrigues e Vander Filho
Com o slogan "Juntos na mesma rota pela saúde masculina", a concessionária encerra o Novembro Azul reforçando a importância da união e da conscientização para a construção de um futuro mais saudável. Para acompanhar mais ações da concessionária, você pode seguir as redes sociais ou em emergência, acessar o SAC via telefone, no 0800 130 0 130.